Plano de Aula

Plano de aula: Valor posicional dos algarismos.

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição e decomposição de números naturais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de autores NOVA ESCOLA

Autora: Yana Yê dos Santos Dias

Mentora: Eliane Zanin

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.

Objetivos específicos: Identificar o valor posicional dos algarismos.

Conceito-chave: Composição e decomposição de números.

Conhecimento prévio que a turma deve dominar:

Apresentar habilidade básica de leitura e escrita.

Compreender as regras do sistema de numeração decimal e o valor posicional dos algarismos até a ordem das centenas.

Recursos necessários:

  • Calculadoras;
  • Data-show ou outro dispositivo para exibir os slides da aula;
  • Impressora;
  • Ábaco, fichas sobrepostas, material dourado como material de apoio;
  • Material pessoal do aluno (lápis, caderno, borracha);
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.

Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.

Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.

Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.”

Objetivo
Objetivo

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA