Plano de Aula

Plano de aula: Relação entre unidade, dezena, centena e unidade de milhar

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição e decomposição de números naturais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de autores NOVA ESCOLA

Autora: Yana Yê dos Santos Dias

Mentora: Eliane Zanin

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.

Objetivos específicos

Estabelecer relação entre unidade, dezena, centena e unidade de milhar.

Conceito-chave:

Composição e decomposição de números.

Conhecimento prévio que a turma deve dominar:

Apresentar habilidade básica de leitura e escrita.

Compreender as regras do sistema de numeração decimal e o valor posicional dos algarismos até a ordem das centenas.

Recursos necessários:

  • Cartaz;
  • Data-show ou outro dispositivo para exibir os slides da aula;
  • Impressora;
  • Cédulas de dinheiro de brincadeira;
  • Ábaco, fichas sobrepostas, material dourado;
  • Material pessoal do aluno (lápis, caderno, borracha);
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Estabelecer relação entre unidade, dezena, centena e unidade de milhar.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA