Plano de Aula

Plano de aula: Os sólidos e suas planificações

Plano 2 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz Meira

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA14) Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais (prismas retos,pirâmide,cilindros,cones),relacionando-as com suas planificações.

Objetivos específicos

Relacionar figuras geométricas espaciais com sua planificação.

Conceito-chave

Figuras geométricas.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Papel quadriculado.
  • Cartolina, papel cartão ou color set.
  • Durex ou fita crepe.
  • Envelope

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Relacionar figuras geométricas espaciais com sua planificação.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • Mostre para a turma um sólido geométrico. Pergunte:
  • Quem pode me dizer qual é o nome de cada lado de um corpo geométrico?

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA