Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Mão na massa: construindo as planificações do cubo e paralelepípedo
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos
Descrição
Sobre o plano - MAT3_16GEO04 - Mão na massa: construindo as planificações do cubo e paralelepípedo
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso
Mentor: Daniela Pannuti
Revisor Pedagógico: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).
Objetivos específicos
Explorar as diferenças nas planificações do cubo e do paralelepípedo.
Conceito-chave
Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais de acordo com algumas características e relacionar com suas planificações, mais especificamente do cubo e paralelepípedo.
Recursos necessários
- Lápis,
- Borracha,
- Tesoura,
- Caixas De Leite,
- Folha das Atividades (impressas ou passadas no quadro);
- Datashow ( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Explorar as diferenças nas planificações do cubo e do paralelepípedo.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA