Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Jogando com área
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de Superfície
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Letícia de Queiroz Maffei
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.
(EF03MA21) Comparar, visualmente ou por superposição, áreas de faces de objetos, de figuras planas ou de desenhos.
Objetivos específicos
Comparar e determinar áreas de diferentes superfícies utilizando uma unidade específica de medida.
Conceito-chave
Noção de área
Recursos necessários
- Tabuleiros;
 - Peças do jogo;
 - Lápis e borracha para desenhar e preencher as tabelas;
 - Material impresso com as regras e cartelas de registro.
 
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Comparar e determinar áreas de diferentes superfícies utilizando uma unidade específica de medida.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
    Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA