Plano de Aula

Plano de aula: Horas e minutos

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: José Ricardo Azevedo da Silva

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

Objetivos específicos

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo horas e minutos podem representa o início ou fim de uma atividade proposta;
  • Identificar início, término ou duração de uma atividade;
  • Realizar cálculos para obter o total da duração de um evento.



Conceito-chave

  • Relação entre horas e minutos;
  • unidades de medidas de tempo de curta ou longa duração.

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Borracha;
  • Cartelas numeradas para imprimir;
  • Cartaz dos relógios analógicos para impressão;
  • Cartaz dos relógios digitais para impressão;
  • Atividade principal impressa;
  • Atividade complementar impressa;
  • Atividade raio x impressa;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo horas e minutos podem representa o início ou fim de uma atividade proposta;
  • Identificar início, término ou duração de uma atividade;
  • Realizar cálculos para obter o total da duração de um evento.