Plano de Aula

Plano de aula: Dia, horas e minutos

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: José Ricardo Azevedo da Silva

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

Objetivos específicos

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo dia, horas e minutos representam uma quantidade de tempo;
  • Identificar função dos ponteiros no relógio analógico;
  • Diferenciar a forma de marcação do tempo entre os relógios digital e analógico;



Conceito-chave

  • Relação entre dia, hora e minutos;
  • Formas de medição do tempo;

Recursos necessários

  • Cartaz da atividade de aquecimento para impressão;
  • Cartaz da atividade principal para impressão;
  • Atividade principal para impressão;
  • Atividade complementar para impressão;
  • Atividade raio x para impressão;
  • Lápis;
  • borracha;
  • apontador;
  • slides;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo dia, horas e minutos representam uma quantidade de tempo;
  • Identificar função dos ponteiros no relógio analógico;
  • Diferenciar a forma de marcação do tempo entre os relógios digital e analógico;