Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Contando copos
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas com medidas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Letícia de Queiroz Maffei
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
<EF03MA20> Estimar, medir e comparar capacidade e massa, utilizando unidades de medidas não padronizadas e padronizadas mais usuais (litro, mililitro, quilograma, grama e miligrama), em leitura de rótulos e embalagens, entre outros.
Objetivos específicos
Estabelecer a relação entre unidades de medida de uma mesma grandeza. (capacidade)
Conceito-chave
Capacidade. Unidades de medida.
Conhecimentos Prévios
Estimar medidas de capacidade, comparando e estabelecendo relações entre as unidades de medidas (litro e mililitro).
Recursos necessários
- Material impresso com as atividades;
- Caderno, lápis, borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Estabelecer a relação entre unidades de medida de uma mesma grandeza. (capacidade)
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA