Plano de Aula

Plano de aula: Carimbo matemático! Associando as figuras planas como parte das não planas

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).

Objetivos específicos

Associar as figuras planas como parte das não planas.

Conceito-chave

Características das figuras não planas, mas específicamente: associar as figuras planas como parte das não planas.

Recursos necessários

  • Tinta guache,
  • Pincel.
  • Folha A4,
  • Lápis,
  • Borracha,
  • Tesoura,
  • Embalagens que representem os sólidos geométricos,
  • Folha das Atividades (impressas, passadas no quadro ou via multimídia).
  • Cartões nas cores, verde, vermelha e amarela.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Associar as figuras planas como parte das não planas.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo da aula para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA