Plano de Aula

Plano de aula: Analisando as propriedades das figuras planas

Plano 2 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Graziela Lavor Dantas

Mentora: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência)

Objetivos específicos

Comparar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros, triângulos e círculo.

explorar suas propriedades.

Conceito-chave

Propriedades das figuras planas.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Geoplano;
  • Jogo das figuras planas;
  • Folhas A3;
  • Palitos de fósforo, barbante ou arame fino;
  • Datashow ( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros, triângulos e círculo.

explorar suas propriedades.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Iniciar a aula, com a sala organizada em grupos. Apresentar o objetivo.

Propósito: Apresentar o objetivo, para que os alunos entendam o que eles desenvolverão na aula.

Discutir com a turma:

  • Pergunte ao grupo se todos reconhecem as formas citadas no objetivo.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA