Atividade para impressão - Experimentos
Plano de Aula
Plano de aula: Elaborando a 1ª versão de um Relato de Experimento Científico
Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Relatos e protocolos de experimentos científicos
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: esta é décima quarta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero Relato e protocolos de experimentos científicos e no campo de atuação Estudo e pesquisa/ Vida pública. A aula faz parte do módulo de Produção textual.
Materiais necessários: Materiais necessários para o experimento, cartolina, canetinhas, cópias do experimento e projetor.
Dificuldades antecipadas: Dificuldades para organizar as ideias para a escrita da 1ª versão da conclusão e a presença de alunos não alfabéticos na turma.
Referências sobre o assunto:
DOLZ, J.; GAGNON, R.; DECÂNDIO, F. Produção escrita e dificuldades de aprendizagem. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2010.
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete ou leia o tema da aula para os alunos, deixando claro que irão escrever o resultado de um experimento científico.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA