Texto para impressão - Experimento repolho
Plano de Aula
Plano de aula: Aperfeiçoando a escrita de um relato de experimento científico
Plano 15 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Relatos e protocolos de experimentos científicos
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: esta é décima quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero Relato e protocolos de experimentos científicos e no campo de atuação Estudo e pesquisa/ Vida pública. A aula faz parte do módulo de Produção textual.
Materiais necessários: materiais necessários para o experimento, cartolinas, canetinhas e projetor.
Dificuldades antecipadas: Dificuldades para identificar os possíveis aspectos a serem revisados e a presença de alunos não alfabéticos na turma.
Referências sobre o assunto:
DOLZ, J.; GAGNON, R.; DECÂNDIO, F. Produção escrita e dificuldades de aprendizagem. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2010.
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete ou leia o tema da aula para os alunos, explicitando que nesta aula farão a revisão dos textos para aprimorá-los, tornando-os mais adequados para a publicação.
Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Renata da Silva Gonçalves
Mentor: Sidecleia Anjos
Especialista: Heloísa Jordão
Título da aula: Aperfeiçoando a escrita de um relato de experimento científico
Finalidade da aula: Revisar e editar textos de relato de experimento científico
Ano: 3º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Relato e protocolos de experimentos científicos
Objeto(s) do conhecimento: Revisão de textos / Edição de textos
Prática de linguagem: Produção de textos (escrita autônoma e compartilhada)/ Escrita (compartilhada e autônoma)
Habilidade(s) da BNCC: EF15LP06/ EF15LP07
Esta é a décima quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA