Plano de Aula

Plano de aula: Usando a calculadora

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Princípios do sistema de numeração decimal

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Eliane Barreto Maia Santos

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC:

(EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem das centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero)

Objetivos específicos

Aplicar os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número.

Conceito-chave

Sistema de numeração decimal, uso da calculadora.

Recursos necessários

  • Lápis, borracha;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno;
  • Calculadoras, 1 para cada dupla.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aplicar os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Tabela de Resumo
Tabela de Resumo

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo estimado: 2 minutos

Orientação:

Leia com a turma o objetivo da aula para refletir sobre o significado, perguntando “Quem entendeu o que o objetivo quer dizer?”. Peça que comentem o que sabem sobre o tema.

Propósito: Apresentar o objetivo da aula aos alunos.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA