GEO2_1OUND02 - MOLDE DADO
Plano de Aula
Plano de aula: Pontos de vista frontal, oblíquo, vertical e a observação do espaço
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Formas de estudos de lateralidade e localização espacial
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade de Geografia EF02GE10 - Aplicar princípios de localização e posição de objetos (referenciais espaciais, como frente e atrás, esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora) por meio de representações espaciais da sala de aula e da escola, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para a execução destas atividades organize a classe em círculo permitindo aos alunos mobilidades para se movimentar no momento da observação dos objetos da sala de aula.
Materiais necessários: 1 Dado (tamanho 15cm x 15 cm em diante, caso não possua poderá imprimir e montar no material complementar) Blocos lógicos e/ou sólidos geométricos, ou blocos para montagem (caso não possua poderá imprimir e montar no material complementar ou usar outros objetos que os represente), folhas sulfite.
Material complementar:
Arquivos com sólidos geométricos para impressão e montagem. Disponível em: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/nG33msEmkHErrPz3B84ZnYHxMFvmxMQzBCmbvZsyvtUGsUKJegUkawmgxT9Z/geo2-10und2-moldes-solidos-geometricos.pdf
Arquivo para impressão do dado: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/jwcrWTmNMQrJdB8auz2bBzafrHfuqcpzGwGbHBu6dkGsxJYK8UPFwjNXCtxf/geo2-1ound02-molde-dado.pdf
Para você saber mais: Caso deseje mais atividades relacionadas ao tema você poderá acessar o plano de aula “ Explorando objetos em diferentes pontos de vista”, disponível em https://novaescola.org.br/plano-de-aula/765/explorando-objetos-em-diferentes-pontos-de-vista
Site com jogo relacionado ao tema: http://www.editoradobrasil.com.br/jimboe/oed/geografia/2ano/DIFERENTES-PONTOS-DE-VISTA/index.html
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete ou escreva no quadro o tema aos alunos. Dê um tempo para que leiam. Pergunte a eles o que entendem sobre esta temática, a que ela se refere, se já escutaram essa expressão em algum momento. Relate que esse assunto se relaciona às temáticas de Geografia e Geometria (Matemática) e que os auxilia na observação do espaço em que vivem e em como representá-lo.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA