Plano de Aula

Plano de aula: Utilizando a linguagem posicional para uma construção (em cima e embaixo, perto e longe)

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Noções e localizações espaciais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana Portella de Freitas

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA11) - Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.

(EF01MA12) -  Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.

Objetivos específicos:

Fazer uso da linguagem posicional para orientar a localização das peças geométricas.

Conceito-chave:

Em cima e embaixo, longe e perto

Materiais Necessários:

- Folha com a impressão das peças geométricas

- Folha com a impressão da atividade do raio x

- Folha de sulfite

- Lápis de cor ou giz de cera.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo principal
Objetivo principal

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projetar ou ler o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA