Plano de Aula

Plano de aula: Situações que podem acontecer com certeza

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Eventos aleatórios - (Im)prováveis, certos e impossíveis

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Leandro Vitoriano da Silva

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF01MA20) Noção de aleatório - Classificar eventos envolvendo a aleatoriedade, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível de acontecer”



Objetivos específicos

Identificar quais as chances de um evento que com certeza irá acontecer justificando o motivo.

Conceito-chave

Probabilidade; aleatoriedade.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas;



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar quais as chances de um evento que com certeza irá acontecer justificando o motivo.

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Aula

Situações que podem acontecer com certeza
Situações que podem acontecer com certeza

Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos

Propósito: Apresentar o objetivo aos alunos.

Orientação: Escreva o objetivo da aula na lousa, em seguida leia para os alunos, questione-os sobre o que eles entenderam. Dividir o objetivo com as crianças significa compartilhar o processo de ensino com eles, ou seja, considerá-los sujeitos de sua aprendizagem.

Discuta com a turma:

  • O que entenderam do objetivo lido para vocês?
  • O que acreditam que poderão aprender?
  • Alguma palavra lida lembra algo do que já aprendemos?

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