Plano de Aula

Plano de aula: Situações prováveis e improváveis de ocorrer

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Eventos aleatórios - (Im)prováveis, certos e impossíveis

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Leandro Vitoriano da Silva

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF01MA20) Noção de aleatório - Classificar eventos envolvendo a aleatoriedade, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível de acontecer”

Objetivos específicos

Identificar se um evento é provável ou improvável de acontecer discutindo as possibilidades.

Conceito-chave

Probabilidade; aleatoriedade.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar se um evento é provável ou improvável de acontecer discutindo as possibilidades.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Situações prováveis e improváveis de acontecer
Situações prováveis e improváveis de acontecer Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Escreva na lousa o objetivo da aula, em seguida leia para os alunos, questionando quais as expectativas deles sobre o que está proposto para a aula;

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • Vocês conhecem o significado das palavras da frase que li para vocês?
  • O que vocês acham que vão aprender hoje?

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA