Plano de Aula

Plano de aula: Quantas cédulas

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sistema monetário brasileiro

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Michele Cristina Alves Bento

Mentor: Reginaldo de  O. Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do Sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.



Objetivos específicos

Compreender ideias de composição de valores do Sistema Monetário Nacional através de situações do cotidiano.

Conceito-chave

Cédulas e moedas que compõem o Sistema Monetário Nacional.



Recursos necessários

  • Caderno;
  • Atividades impressas;
  • Canetinhas;
  • Fita crepe/adesiva;
  • Cédulas e moedas sem valor monetário.
  • Quadro numérico da centena.

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Ideias em construção acerca do Sistema de Numeração Decimal: números, quantificação, sequência crescente e decrescente, contagem de um em um, de dois em dois, de cinco em cinco, de dez em dez etc.;
  • Ideias acerca do Campo Aditivo: quantos a mais, quantos a menos, noção de acrescentar.
  • Ideias sobre composição numérica, crescente, decrescente.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender ideias de composição de valores do Sistema Monetário Nacional através de situações do cotidiano.