Plano de Aula

Plano de aula: Formas planas nas formas não planas

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Geometria- Formas não planas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Luisa do Nascimento Quandt

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA13)- Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.

Objetivos específicos

Identificar figuras planas como faces de cubo e bloco retangular

Conceito-chave

Formas planas (quadrado e retângulo) nas faces de Cubo e Bloco Retangular.

Recursos necessários

- Cartolina branca;

- Caixas de embalagens (cubo e bloco retangular)  trazidas para a aula ou feitas pelo professor com papelão ou papel cartão;

- Tinta guache (pelo menos seis cores);

- Materiais para limpeza (panos ou papel toalha);

- Folhas impressas das atividades de Raio X e atividades complementares;

- Moldes da planificação do cubo.








Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar figuras planas como faces de cubo e bloco retangular

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia para a turma o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA