Plano de Aula

Plano de aula: Contando de 5 em 5 - usando tampinhas

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Introdução à reta numerada

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Érika Christian Fernandes Pettersen

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

Objetivos específicos

Aprender a contar de 5 em 5, até o número 30.

Representar quantidades em retas numeradas (escalas de 5 em 5).

Conceito-chave

Ordenação e sequências numéricas.

Recursos necessários

  • Material para contagens, como tampinhas de refrigerantes, palitos, quadradinhos de E.V.A, pedrinhas, etc., na quantidade de 30 para cada dupla de alunos de sua turma.
  • Caixinha ou saquinhos para guardar os objetos de contagem, de acordo com o número de duplas que irá formar.
  • Cartaz com o calendário mensal, sugerido no slide.
  • Atividades impressas em folhas A4.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Aprender a contar de 5 em 5, até o número 30.

    Representar quantidades em retas numeradas (escalas de 5 em 5).