Texto de apoio - Contextualização - O dia e a noite
Plano de Aula
Plano de aula: O dia e a noite
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escalas de tempo
Por: Cibele Diogo Kimura
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências envolvendo diferentes escalas de tempo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ser aprofundadas em aulas subsequentes. Para que os alunos tenham mais embasamentos e um melhor aproveitamento da temática proposta nesta aula, é aconselhável aplicar o plano indicado pelo código CIE1_05TU02, denominado “Observando o céu”. O objetivo da atividade é que os alunos sejam capazes de identificar e diferenciar elementos que caracterizam o dia e a noite, apoiando-se por meio de fenômenos naturais e a comportamentos dos seres vivos.
Materiais necessários para a aula: Vídeo: “Como surgiu a noite?”, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=zXSBsQnDM6k; cartolinas, canetas, canetinhas, lápis e lápis de cor para produção dos cartazes; filipetas para impressão, cola e tesoura.
Título da aula
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações: Leia o tema da aula para a turma. Comente que na aula de hoje vamos discutir sobre os elementos que caracterizam o dia e a noite.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA