5 planos de aula sobre Teatro
              Material para trabalhar as habilidades:
              
                
                  
                  EI03EO03:
                  Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
                
              
                
                  
                  EI03CG01:
                  Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
                
              
                
                  
                  EI03CG02:
                  Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
                
              
                
                  
                  EI03CG03:
                  Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
                
              
                
                  
                  EI03TS01:
                  Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
                
              
                
                  
                  EI03EF04:
                  Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
                
              
                
                  
                  EI03EF08:
                  Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.).
                
              
                
                  
                  EI03EF09:
                  Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.