
Mobilidade urbana: como usar a temática para impulsionar aprendizagens
Baixe material com cinco sequências didáticas interdisciplinares que associam a temática à recomposição de aprendizagens

Acessibilidade e inclusão: por que é importante discutir o tema na escola?
Estudantes com deficiência enfrentam não apenas desafios de mobilidade urbana para chegarem até as escolas, mas também falta de acessibilidade nas unidades
Confira os cursos do projeto Cidadania em Movimento
Continue seus estudos com Nova Escola e Fundação Grupo Volkswagen

Educação para o Trânsito: sugestões para abordar o tema em sala de aula
Tema transversal, previsto na BNCC, permite desenvolver habilidades de todos os componentes, estimula o protagonismo juvenil e contribui para a recomposição das aprendizagens.

Como a equidade pode entrar nas discussões sobre mobilidade urbana
Nas aulas de História e Geografia dos Anos Finais do Ensino Fundamental, questões como territorialidade, desigualdade e pertencimento à cidade podem ser trabalhadas com os estudantes

Mobilidade urbana: como construir um projeto interdisciplinar?
A proposta, que pode contribuir para a recomposição de aprendizagens, precisa levar em consideração o contexto dos alunos e da escola, proporcionando protagonismo estudantil

Conheça caminhos para trabalhar a mobilidade com os alunos
Preparamos cinco conteúdos sobre mobilidade para os professores de Anos Finais de Ensino Fundamental e de Ensino Médio.
Perguntas frequentes
Tire suas dúvidas sobre esse projeto