Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Planos de aula sobre English Sounds

Material para trabalhar as habilidades:

EF06LI15 : Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.

EF06LI16 : Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

EF06LI17 : Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros).

EF06LI22 : Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.

EF06LI23 : Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos.

Plano 01 de 7

Palavras mágicas

Contents INPUT: Fragment from the book Manners in public OUTPUT: Production of classroom signs with polite expressions Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da lí...

Conhecimentos linguísticos

Inglês

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Escrita

EF06LI16

Plano 02 de 7

Meus favoritos

Contents INPUT: Read a character profile from the book Wonder OUTPUT: Write sentences about one’s favorite things Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividade...

Conhecimentos linguísticos

Inglês

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Escrita

EF06LI17

Plano 03 de 7

Possessivo com apóstrofo + s

Contents INPUT: Read Wonder book character profiles (Via, Jack Will and Justin) OUTPUT: Write a description of one’s favorite book or movie character Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI22) Descrever relações por meio do apóstrofo + s. Este plano foi el...

Conhecimentos linguísticos

Inglês

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Gramática

EF06LI22

Plano 04 de 7

Adjetivos possessivos

Contents INPUT: Read Wonder book character profiles (Auggie, Charlotte and Summer) OUTPUT: Write a description of one’s favorite book or movie character (add-on to the previous lesson) Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI23) Empregar de forma inteligível, os adjetivos...

Conhecimentos linguísticos

Inglês

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Gramática

EF06LI23

Plano 05 de 7

Perfil pessoal online

Contents INPUT: Read a social network profile OUTPUT: Write a personal introduction for a social network profile Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas...

Inglês

Escrita

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Escrita

EF06LI15

Plano 06 de 7

Recomendação de livro ou filme

Contents INPUT: Read book summaries OUTPUT: Write a recommendation of a favorite book or movie Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, entre outros), s...

Inglês

Escrita

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Escrita

EF06LI15

Plano 07 de 7

Foto-legenda

Contents INPUT: Read expanded captions OUTPUT: Write expanded captions for remarkable photos Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, entre outros), so...

Inglês

Escrita

6º ano

alinhado à bncc

Mapas de Foco

Escrita

EF06LI15