Este plano de aula foi desenvolvido pelo Time de Autores de NOVA ESCOLA.
Autor: Cibele Cristina Escudero
Mentora: Cibele Diogo Kimura
Especialista da área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:
Reconhecer as figuras planas em diferentes posições em comparação com figuras não planas.
Objetivos específicos
Conceito-chave
Figuras planas e não planas.
Recursos necessários
Código: MAT2_15GEO01
(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
AULA 02
AULA 04
AULA 07
AULA 08
AULA 09
Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem localização espacial, leitura e elaboração de plantas baixas, reconhecimento de figuras planas, sólidos geométricos e suas propriedades, problemas envolvendo formas geométricas e suas características.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes