Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
10452
PAPlanos de aula
  • Plano de Aula
    • Sequências numéricas

      Resumo da aula

    • Sequências numéricas

      Objetivo

    • Sequências numéricas

      Aquecimento

    • Sequências numéricas

      Atividade Principal

    • Sequências numéricas

      Atividade Principal

    • Sequências numéricas

      Atividade Principal

    • Sequências numéricas

      Discussão da Solução

    • Sequências numéricas

      Discussão da Solução

    • Sequências numéricas

      Discussão da Solução

    • Sequências numéricas

      Discussão da Solução

    • Sequências numéricas

      Discussão da Solução

    • Sequências numéricas

      Discussão da Solução

    • Sequências numéricas

      Encerramento

    • Sequências numéricas

      Raio X

    Resumo da aula
    1
    Objetivo
    2
    Aquecimento
    3
    Atividade Principal
    4
    Atividade Principal
    5
    Atividade Principal
    6
    Discussão da Solução
    7
    Discussão da Solução
    8
    Discussão da Solução
    9
    Discussão da Solução
    10
    Discussão da Solução
    11
    Discussão da Solução
    12
    Encerramento
    13
    Raio X
    14
  • Materiais Complementares
  • Sobre o Plano

    Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

    Autor: Suzane Aline Proceke Maiorki

    Mentor: Paulo César da Silva Rocha

    Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

    Habilidade da BNCC

    (EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

    Objetivos específicos

    Perceber as regularidades em sequências numéricas e reconhecer padrões de resolução para encontrar elementos faltantes.

    Conceito-chave

    Identificação de padrões de uma sequência.

    Recursos necessários

    • Data-show;
    • Arquivo com slides da apresentação da aula para os alunos;
    • Tiras coloridas com as sequências numéricas impressas;
    • Atividades impressas em folha;
    • Lápis, borracha, quadro, giz;











Tags