19285
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Educação Empreendedora > 2º ano > Unidade

Plano de aula - Aprofundando o olhar para o problema

Plano de aula de Educação Empreendedora para Ensino Fundamental 2 sobre Aprofundar o olhar para uma das causas ou consequências relacionadas a um problema ligado à natureza escolar a fim de encontrar opções que possam solucioná-lo ou amenizar seus efeito

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Ana Carolina Alecrim Benzoni

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carolina Alecrim

Mentor: Samuel Andrade

Especialista de Educação Empreendedora: Paulo Andrade

Habilidade da BNCC:

(EF89LP21) Realizar enquetes e pesquisas de opinião, de forma a levantar prioridades, problemas a resolver ou propostas que possam contribuir para melhoria da escola ou da comunidade, caracterizar demanda/necessidade, documentando-a de diferentes maneiras por meio de diferentes procedimentos, gêneros e mídias e, quando for o caso, selecionar informações e dados relevantes de fontes pertinentes diversas (sites, impressos, vídeos etc.), avaliando a qualidade e a utilidade dessas fontes, que possam servir de contextualização e fundamentação de propostas, de forma a justificar a proposição de propostas, projetos culturais e ações de intervenção.

(EF89LP27) Tecer considerações e formular problematizações pertinentes, em momentos oportunos, em situações de aulas, apresentação oral, seminário etc.

 

Objetivos específicos:

Aprofundar o olhar para uma das causas ou consequências relacionadas a um problema ligado à natureza escolar a fim de encontrar opções que possam solucioná-lo ou amenizar seus efeitos.

 

Componentes:

Língua Portuguesa.

 

Materiais Necessários:

Papel, canetas hidrográficas coloridas, cola bastão ou branca, lápis, borracha, cartolinas ou papel. Ou notebooks/chromebooks/iPads com internet ou aplicativo que possam desenvolver um mapa mental.


Código: EDE2_09UND03

(EF89LP21) Realizar enquetes e pesquisas de opinião, de forma a levantar prioridades, problemas a resolver ou propostas que possam contribuir para melhoria da escola ou da comunidade, caracterizar demanda/necessidade, documentando-a de diferentes maneiras por meio de diferentes procedimentos, gêneros e mídias e, quando for o caso, selecionar informações e dados relevantes de fontes pertinentes diversas (sites, impressos, vídeos etc.), avaliando a qualidade e a utilidade dessas fontes, que possam servir de contextualização e fundamentação de propostas, de forma a justificar a proposição de propostas, projetos culturais e ações de intervenção.

(EF89LP27) Tecer considerações e formular problematizações pertinentes, em momentos oportunos, em situações de aulas, apresentação oral, seminário etc.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Unidade do 2º ano:

MAIS AULAS DE Educação Empreendedora do 2º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Educação Empreendedora

Encontre planos de aula para outras disciplinas