19242
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Educação Empreendedora > 2º ano > Unidade

Plano de aula - Combinados e acordos: um caminho para o protagonismo

Plano de aula de Educação Empreendedora para Ensino Fundamental 2 sobre Definir, de forma colaborativa e consensual, os combinados e acordos que nortearão a participação dos estudantes nas atividades escolares e avaliá-los.

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Ariane Previde Paz

Para que esse plano de aula seja realizado fora da escola, solicite que os alunos discutam com os familiares em casa ou com os colegas por meio de uma videochamada as perguntas elencadas nos slides dois e três, porém, reformuladas para guiarem a relação respeitosa na convivência escolar on-line. Após a discussão, peça que construam os combinados e enviem a você.

Organize todos os combinados e compartilhe com toda a turma. Faça apontamentos, se necessário. Peça aos alunos que leiam e façam sugestões. Para compartilhar o arquivo, é possível utilizar o google drive. Ressalte que nenhum combinado pode gerar qualquer tipo de exclusão.

Por fim, crie uma enquete para que os alunos votem se concordam com os combinados construídos e compartilhe o resultado com todos.

Para realizar videochamadas, sugira alguns aplicativos, como WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram, Google duo, Meet, Zoom, Skype, IMO, Viber. Já para criar uma enquete, pode-se utilizar o Google forms, Edmodo, Thatquiz.

Sugestão Enviada Por: Ariane Previde


Código: EDE2_01UND02

(EF69LP23) Contribuir com a escrita de textos normativos, quando houver esse tipo de demanda na escola – regimentos e estatutos de organizações da sociedade civil do âmbito da atuação das crianças e jovens (grêmio livre, clubes de leitura, associações culturais etc.) – e de regras e regulamentos nos vários âmbitos da escola – campeonatos, festivais, regras de convivência etc., levando em conta o contexto de produção e as características dos gêneros em questão.

(EF69LP25) Posicionar-se de forma consistente e sustentada em uma discussão, assembleia, reuniões de colegiados da escola, de agremiações e outras situações de apresentação de propostas e defesas de opiniões, respeitando as opiniões contrárias e propostas alternativas e fundamentando seus posicionamentos, no tempo de fala previsto, valendo-se de sínteses e propostas claras e justificadas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Unidade do 2º ano:

MAIS AULAS DE Educação Empreendedora do 2º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Educação Empreendedora

Encontre planos de aula para outras disciplinas