19230
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Educação Empreendedora > 1º ano > Unidade

Plano de aula - Todos temos um pouco de migrantes!

Plano de aula de Educação Empreendedora para Ensino Fundamental 1 sobre Apresentar, de formas diversas, para a comunidade, os dados coletados por meio das entrevistas. Reconhecer-se e reconhecer no outro as características e os traços culturais que tornam

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Aline Soares Silva

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Soares

Mentor: Renata Monaco

Especialista Educação Empreendedora: Paulo Andrade

Habilidade da BNCC:

(EF02GE01) Descrever a história das migrações no bairro ou comunidade em que vive.

(EF03LP15) Assistir, em vídeo digital, a programa de culinária infantil e, a partir dele, planejar e produzir receitas em áudio ou vídeo.

(EF04GE02) Descrever processos migratórios e suas contribuições para a formação da sociedade brasileira.

(EF05GE01) Descrever e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive, estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura.

(EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

(EF03HI01) Identificar os grupos populacionais que formam a cidade, o município e a região, as relações estabelecidas entre eles e os eventos que marcam a formação da cidade, como fenômenos migratórios (vida rural/vida urbana), desmatamentos, estabelecimento de grandes empresas etc.

 

Objetivos específicos:

- Apresentar, de formas diversas, para a comunidade, os dados coletados por meio das entrevistas.
- Reconhecer-se e reconhecer no outro as características e os traços culturais que tornam seu estado e/ou região tão ricos e diversos.

 

Componentes:

Língua Portuguesa, História e Geografia.

 

Materiais Necessários:

Projetor, aparelho de som, microfone… a depender do que foi escolhido pelos grupos.
Folha de avaliação do projeto, pelos estudantes, que pode ser impressa nos materiais complementares.
Tabela de apresentações, disponível nos materiais complementares.


Código: EDE1_09UND04

(EF02GE01) Descrever a história das migrações no bairro ou comunidade em que vive.

(EF03LP15) Assistir, em vídeo digital, a programa de culinária infantil e, a partir dele, planejar e produzir receitas em áudio ou vídeo.

(EF03HI01) Identificar os grupos populacionais que formam a cidade, o município e a região, as relações estabelecidas entre eles e os eventos que marcam a formação da cidade, como fenômenos migratórios (vida rural/vida urbana), desmatamentos, estabelecimento de grandes empresas etc.

(EF05GE01) Descrever e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive, estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura.

(EF04GE02) Descrever processos migratórios e suas contribuições para a formação da sociedade brasileira.

(EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Unidade do 1º ano:

MAIS AULAS DE Educação Empreendedora do 1º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Educação Empreendedora

Encontre planos de aula para outras disciplinas