19202
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Educação Empreendedora > 1º ano > Unidade

Plano de aula - Por que nos organizamos em roda?

Plano de aula de Educação Empreendedora para Ensino Fundamental 1 sobre Refletir sobre como brincadeiras e situações que envolvem a roda podem auxiliar na criação de espaços de diálogo, no trabalho colaborativo entre pares, na escuta do outro e na tomada

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Aline Soares Silva

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Soares

Mentor: Renata Monaco

Especialista de Educação Empreendedora: Paulo Andrade

Habilidade da BNCC:

(EF15AR03) Reconhecer e analisar a influência de distintas matrizes estéticas e culturais das artes visuais nas manifestações artísticas das culturas locais, regionais e nacionais.

(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras de diferentes épocas e lugares.

 

Objetivos específicos:

- Refletir sobre como brincadeiras e situações que envolvem a roda podem auxiliar na criação de espaços de diálogo, no trabalho colaborativo entre pares, na escuta do outro e na tomada de decisões.

 

Componentes:

Geografia, Educação Física e Arte.

 

Materiais Necessários:

- Tiras de papel colorido para que os alunos façam registros das situações e brincadeiras em roda. Caneta hidrocor. Pequenas bolas, copos de iogurte ou qualquer material de sucata, para que os alunos façam a roda ao som da cantiga de roda “Escravos de Jó”.


Código: EDE1_06UND01

(EF15AR03) Reconhecer e analisar a influência de distintas matrizes estéticas e culturais das artes visuais nas manifestações artísticas das culturas locais, regionais e nacionais.

(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras de diferentes épocas e lugares.

(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Unidade do 1º ano:

MAIS AULAS DE Educação Empreendedora do 1º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Educação Empreendedora

Encontre planos de aula para outras disciplinas