Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Érica Fernanda Barbosa dos Santos.
Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci.
Especialista de área: Rita Batista.
Habilidade da BNCC
NÃO HÁ.
Objetivos específicos
Ler e interpretar uma situação problema de travessia e demonstrar as possibilidades de solução.
Conceito-chave
Medidas não padronizadas por meio de teste de hipótese.
Recursos necessários
Código: MAT8_26RDP01
(EF08MA00) Essa não é uma habilidade da base, mas trabalha múltiplas habilidades a partir da resolução de problemas.
AULA 02
AULA 04
AULA 09
Com o plano de aula sobre resolução de problemas os alunos aprendem a resolver e elaborar problemas numéricos e não numéricos com uma, várias, nenhuma ou infinitas soluções.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes