17737
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > História > 5º ano > Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social

Plano de aula - Agricultura: passagem do nomadismo para o sedentarismo

Plano de aula de História com atividades para 5º ano do EF sobre Agricultura: passagem do nomadismo para o sedentarismo

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Magda Pereira Dos Santos

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores de Nova Escola

Professor: Magda Santos

Mentor: Jeanine Rodermel

Especialista: Giovani Silva

Assessor pedagógico: Oldimar Cardoso

Ano: 5º ano do Ensino Fundamental

Unidade temática: Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social

Objeto (s) de conhecimento: O que forma um povo: do nomadismo aos primeiros povos sedentarizados

Habilidade(s) da BNCC(EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.

Palavras Chave: Agricultura; Nomadismo; Sedentarismo


Código: HIS5_01UND01

(EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social do 5º ano:

5º ano / História / Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social

5º ano / História / Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social

MAIS AULAS DE História do 5º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de História

Encontre planos de aula para outras disciplinas