17693
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > História > 7º ano > Lógicas comerciais e mercantis da modernidade

Plano de aula - O comércio de pessoas e o funcionamento do tráfico de escravizados

Plano de aula de História com atividades para 7º ano do EF sobre O comércio de pessoas e o funcionamento do tráfico de escravizados

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Ruhama Ariella Sabião Batista

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores de Nova Escola

Professor: Ruhama Sabião

Mentor: Andrea Kamensky

Especialista: Guilherme Moerbeck

Assessor pedagógico: Oldimar Cardoso

Ano: 7º ano do Ensino Fundamental.

Unidade temática: Lógicas comerciais e mercantis na modernidade.

Objeto(s) de conhecimento: As lógicas internas das sociedades africanas. As formas de organização das sociedades ameríndias. A escravidão moderna e o tráfico de escravizados.

Habilidade(s) da BNCCEF07HI16 Analisar os mecanismos e as dinâmicas de comércio de escravizados em suas diferentes fases, identificando os agentes responsáveis pelo tráfico e as regiões e zonas africanas de procedência dos escravizados.

Palavras-chave: Escravidão, tráfico de escravizados, comércio atlântico.


Código: HIS7_16UND05

(EF07HI16) Analisar os mecanismos e as dinâmicas de comércio de escravizados em suas diferentes fases, identificando os agentes responsáveis pelo tráfico e as regiões e zonas africanas de procedência dos escravizados.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Lógicas comerciais e mercantis da modernidade do 7º ano:

MAIS AULAS DE História do 7º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de História

Encontre planos de aula para outras disciplinas