Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Priscila Paes Inácio Melies
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF01MA15 - Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
Objetivos específicos
Estabelecer comparações simples relacionadas a comprimentos utilizando vocabulário adequado.
Conceito-chave
Comparação entre comprimentos maiores e menores com uso dos termos: mais alto e mais baixo e mais comprido e mais curto.
Recursos necessários
Código: MAT1_14GRM01
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
AULA 05
AULA 06
AULA 07
AULA 08
AULA 09
AULA 10
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas, os estudantes aprendem medidas de comprimentos, massa, tempo e capacidade com unidades não padronizadas e conhecem o sistema monetário brasileiro.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes