Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Planos de História para o 5º ano

Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social

Plano de Aula

História

Eu e meus antepassados: história, memória e cultura

Plano de Aula

História

Os cidadãos e os números

Plano de Aula

História

Ritos e rituais: reconhecendo a diversidade

Plano de Aula

História

Os patrimônios também são conquistas!

Plano de Aula

História

Formação cultural de um povo

Plano de Aula

História

A evolução dos direitos das crianças

Plano de Aula

História

Direitos ambientais e a sociedade

Plano de Aula

História

Importantes figuras religiosas

Plano de Aula

História

Templos religiosos e culturas

Plano de Aula

História

A caixa de Pandora: A religião e os males do mundo

Plano de Aula

História

Os direitos trabalhistas e as mobilizações sociais

Plano de Aula

História

As conquistas das mulheres: do voto ao futebol

Plano de Aula

História

O Protagonismo das Mulheres em nossa História

Plano de Aula

História

Democracias

Plano de Aula

História

Diásporas e intolerância religiosa

Plano de Aula

História

A relação dos indígenas com as cidades

Plano de Aula

História

Livros sagrados: cultura e identidade

Plano de Aula

História

Os rituais religiosos e identidade dos povos

Plano de Aula

História

Religião, mitologia e natureza

Plano de Aula

História

Sincretismo religioso

Plano de Aula

História

Cosmogonias

Plano de Aula

História

Agricultura: passagem do nomadismo para o sedentarismo

Plano de Aula

História

Águas para florescer – as primeiras sociedades fluviais

Plano de Aula

História

Grandes Rios: influências na construção da identidade e cultura de Grupos Sociais

Plano de Aula

História

O lugar onde vivo: histórias e regras de convívio

Plano de Aula

História

Meu país: histórias e jeitos de comer

Plano de Aula

História

Nômade ou Sedentário

Plano de Aula

História

As primeiras cidades brasileiras

Plano de Aula

História

Do Imperador ao Presidente! A construção do Estado Brasileiro

Plano de Aula

História

Religiões e resistências culturais

Quer outros Planos de Aula?

Clique para

Ver Mais

Registros da história: linguagens e culturas

Plano de Aula

História

Fontes históricas

Plano de Aula

História

Por que escrever?

Plano de Aula

História

Patrimônio histórico e cultural

Plano de Aula

História

História oral por meio de mitos indígenas

Plano de Aula

História

Minhas memórias, memória do meu povo

Plano de Aula

História

Tempo da natureza: O tempo cíclico

Plano de Aula

História

Formas de marcação do tempo. Qual o tempo do tempo?

Plano de Aula

História

Formas de marcar o tempo. A resistência de formas de marcação do tempo em diferentes culturas

Plano de Aula

História

Meu, seu, nosso Patrimônio!

Plano de Aula

História

A cidade em dois tempos

Plano de Aula

História

Pesquisa de campo - Visita ao museu

Plano de Aula

História

Arte rupestre e os hieróglifos egípcios

Plano de Aula

História

Falando com as mãos

Plano de Aula

História

Enviando cartas

Plano de Aula

História

Griôs e suas histórias

Plano de Aula

História

A importância da escrita para compreensão de povos antigos

Plano de Aula

História

Literatura de cordel como fonte histórica

Plano de Aula

História

Diversidade cultural brasileira e patrimônio

Plano de Aula

História

Formas de registro do tempo da história. Importância da escrita na criação de calendários

Plano de Aula

História

Contos africanos. Memória, história oral e formas de marcar o tempo

Plano de Aula

História

Contos indígenas brasileiros. Memória, história oral e formas de marcar o tempo por meio da etnoastronomia

Plano de Aula

História

Festanças - Danças e folguedos

Plano de Aula

História

Direitos e deveres: as leis são escritas

Plano de Aula

História

Objetos que contam história

Plano de Aula

História

Passagem do tempo histórico

Plano de Aula

História

Mímica e pantomima: o corpo também fala

Plano de Aula

História

Oficina de Culinária Receitas Tradicionais - Patrimônio Imaterial

Plano de Aula

História

As Brincadeiras são nossos patrimônios!

Plano de Aula

História

Patrimônio material e imaterial como identidade

Plano de Aula

História

Formas de marcação do tempo: o relógio e o poder do tempo

Plano de Aula

História

Formas de registro da história. O tempo histórico na cultura oral

Plano de Aula

História

Tradição Oral. Estudo de campo do patrimônio imaterial

Plano de Aula

História

Construindo memórias

Plano de Aula

História

O bullying e seu impacto na vida em sociedade

Plano de Aula

História

Sociedade e consumo: da necessidade ao consumismo

Plano de Aula

História

Expressões da fé

Plano de Aula

História

Fake news: notícias criadas e falseadas

Plano de Aula

História

Patrimônios Culturais da Humanidade Construindo Jogos de tabuleiro

Plano de Aula

História

Jogo de Identificação “Descobrindo o Patrimônio Cultural”

Plano de Aula

História

Marcos de memória: as construções pelo mundo

Plano de Aula

História

Marcas do tempo e do espaço na linguagem

Plano de Aula

História

O Patrimônio à minha volta Estudo de campo - Patrimônio Material

Plano de Aula

História

História do reaproveitamento e da reciclagem dos materiais ao longo do tempo

Plano de Aula

História

O tempo da natureza e os métodos de conservação dos alimentos

Plano de Aula

História

Planejamento urbano: a relação rio versus cidade

Plano de Aula

História

Coisas de menino e coisas de menina

Plano de Aula

História

A preservação do meio ambiente: um retorno aos princípios dos povos indígenas

Plano de Aula

História

Das charges aos memes: uma forma divertida de história

Plano de Aula

História

Eleições no Brasil: é importante participar

Plano de Aula

História

Jogos online: a nova rede social

Quer outros Planos de Aula?

Clique para

Ver Mais