17487
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > História > 4º ano > Circulação de pessoas, produtos e culturas

Plano de aula - Cidades e migrações: impactos nas regiões de entrada e de saída

Plano de aula de História com atividades para 4º ano do EF sobre Cidades e migrações: impactos nas regiões de entrada e de saída

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Ana Paula Afonso De Borborema

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores de Nova Escola

Professor: Ana Paula Borborema

Mentor: Sara Villas

Especialista: Giovani Silva

Assessor pedagógico: Oldimar Cardoso

Ano: 4º ano do Ensino Fundamental

Unidade temática: As questões históricas relativas às migrações

Objeto (s) de conhecimento: Os processos migratórios para a formação do Brasil: os grupos indígenas, a presença portuguesa e a diáspora forçada dos africanos; Os processos migratórios do final do século XIX e início do século XX no Brasil; As dinâmicas internas de migração no Brasil a partir dos anos 1960

Habilidade(s) da BNCC(EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).

Palavras-Chave: Imigração, impactos das migrações, causas e consequências dos processos migratórios,Igatu, Manaus, Niterói


Código: HIS4_11UND09

(EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Circulação de pessoas, produtos e culturas do 4º ano:

MAIS AULAS DE História do 4º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de História

Encontre planos de aula para outras disciplinas