10308
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Plano de aula - Ordenação de números de três ordens

Plano de aula de Matemática com atividades para 2º ano do Fundamental sobre identificar a sequência numérica de números com três algarismos.

Plano 06 de 10 • Clique aqui e veja todas as aulas desta sequência

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Adriane Regina Bravo Mendes

ESTE É UM CONTEÚDO PARA O SAEB Ver Mais >
 

Objetivo select-down

Slide Plano Aula

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriane Regina Bravo Mendes

Mentor: Carina Espírito Santo

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

Objetivos específicos

Localizar números  num intervalo de 100 a 999.

Conceito-chave

identificar a sequência numérica de números com três algarismos.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas;
  • Cola;
  • Tesoura.

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito:Compartilhar o objetivo da aula.

Retomada select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 8 minutos.( slides 3 e 4 )

Propósito: Retomar a ordenação de números com três algarismos .

Orientação: Criar um momento bem dinâmico e descontraído com os alunos. Realizar esta atividade de forma oral, coletiva e lúdica. Diga um dos números da atividade e escolha uns dois ou três alunos para dar as respostas.

Discuta com a turma:

  • Gostaram dessa atividade? Por quê?
  • Alguém conseguiu descobrir todos os números?
  • Qual a dica para continuar a ordenação dos números?

Materiais complementares para impressão:

Atividade de Retomada

Resolução da Atividade de Retomada

Retomada select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 8 minutos.( slides 3 e 4 )

Propósito: Retomar a ordenação de números com três algarismos .

Orientação: Criar um momento bem dinâmico e descontraído com os alunos. Realizar esta atividade de forma oral, coletiva e lúdica. Diga um dos números da atividade e escolha uns dois ou três alunos para dar as respostas.

Discuta com a turma:

  • Gostaram dessa atividade? Por quê?
  • Alguém conseguiu descobrir todos os números?
  • Qual a dica para continuar a ordenação dos números?

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Materiais complementares para impressão:

Atividade Principal

Resolução da Atividade Principal

Guia de Intervenção

Sugestão de leitura:

GOMES, Alexandre De Castro. Condomínio dos monstros. 1 ed. Minas Gerais: RHJ, 2010. 24 p.

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Atividade principal select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Discussão da solução select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 10 minutos.( slides 12 a 14 )

Propósito:Socializar as diferentes estratégias de resolução.

Orientação: Solicitar que as duplas ou trios apresentem como resolveram as questões. Dois grupos podem falar sobre uma comanda, depois outros dois grupos sobre outra comanda e assim por diante.

Discuta com a turma:

  • As resoluções foram iguais? O que foi diferente?
  • Que estratégias usaram para ordenar os números dos apartamentos corretamente?

Discussão da solução select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 10 minutos.( slides 12 a 14 )

Propósito:Socializar as diferentes estratégias de resolução.

Orientação: Solicitar que as duplas ou trios apresentem como resolveram as questões. Dois grupos podem falar sobre uma comanda, depois outros dois grupos sobre outra comanda e assim por diante.

Discuta com a turma:

  • As resoluções foram iguais? O que foi diferente?
  • Que estratégias usaram para ordenar os números dos apartamentos corretamente?

Discussão da solução select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 10 minutos.( slides 12 a 14 )

Propósito:Socializar as diferentes estratégias de resolução.

Orientação: Solicitar que as duplas ou trios apresentem como resolveram as questões. Dois grupos podem falar sobre uma comanda, depois outros dois grupos sobre outra comanda e assim por diante.

Discuta com a turma:

  • As resoluções foram iguais? O que foi diferente?
  • Que estratégias usaram para ordenar os números dos apartamentos corretamente?

Encerramento select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 3 minutos.

Propósito:Retomar com os alunos os procedimentos de ordenação de números com 3 ordens.

Orientação: Reforçar com os alunos a ordenação de números de três ordens num intervalo de 10 em 10 dando o exemplo do andar da Joana: 710 - 720 - 730

Raio X select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 05 minutos.(slides 16 e 17 )

Orientações: Peça que, individualmente, os alunos leiam a atividade e a realizem.

Propósito: Identificar um número específico no intervalo de 100 a 900.

Materiais complementares para impressão:

Atividade de Raio X

Resolução do Raio X

Atividade Complementar

Resolução da Atividade Complementar

Raio X select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 05 minutos.(slides 16 e 17 )

Orientações: Peça que, individualmente, os alunos leiam a atividade e a realizem.

Propósito: Identificar um número específico no intervalo de 100 a 900.

Resumo da aula

download Baixar plano

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito:Compartilhar o objetivo da aula.


Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriane Regina Bravo Mendes

Mentor: Carina Espírito Santo

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

Objetivos específicos

Localizar números  num intervalo de 100 a 999.

Conceito-chave

identificar a sequência numérica de números com três algarismos.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas;
  • Cola;
  • Tesoura.
Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 8 minutos.( slides 3 e 4 )

Propósito: Retomar a ordenação de números com três algarismos .

Orientação: Criar um momento bem dinâmico e descontraído com os alunos. Realizar esta atividade de forma oral, coletiva e lúdica. Diga um dos números da atividade e escolha uns dois ou três alunos para dar as respostas.

Discuta com a turma:

  • Gostaram dessa atividade? Por quê?
  • Alguém conseguiu descobrir todos os números?
  • Qual a dica para continuar a ordenação dos números?

Materiais complementares para impressão:

Atividade de Retomada

Resolução da Atividade de Retomada

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 8 minutos.( slides 3 e 4 )

Propósito: Retomar a ordenação de números com três algarismos .

Orientação: Criar um momento bem dinâmico e descontraído com os alunos. Realizar esta atividade de forma oral, coletiva e lúdica. Diga um dos números da atividade e escolha uns dois ou três alunos para dar as respostas.

Discuta com a turma:

  • Gostaram dessa atividade? Por quê?
  • Alguém conseguiu descobrir todos os números?
  • Qual a dica para continuar a ordenação dos números?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Materiais complementares para impressão:

Atividade Principal

Resolução da Atividade Principal

Guia de Intervenção

Sugestão de leitura:

GOMES, Alexandre De Castro. Condomínio dos monstros. 1 ed. Minas Gerais: RHJ, 2010. 24 p.

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 20 minutos. ( slides de 5 a 11 )

Propósito:Identificar a sequência numérica percebendo os números que faltam para completá-la.

Orientação: As atividades trabalharão com a sequência numérica numa situação de números de apartamentos : alguns apartamentos terão o seu número e outros não. Os alunos deverão, em duplas ou trios, ajudar a personagem das atividades a encontrar as comandas que são pedidas.

Apresentar uma atividade por vez e garantir que todos tenham entendido, pois você trabalhará centenas cheias e intervalos de 10 em 10. Os slides 7, 8 e 9 pedem respostas orais.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia explicar por que o 4º andar tem os apartamentos que começam com 400 ?
  • O que a Joana descobriu no número dos apartamentos sendo eles 100- 110- 120- 130….?
  • Quais seriam as maneiras de ajudar a Joana a encontrar o apartamento 780?
  • No andar que a Joana vai morar faltam números nas portas do apartamento, Como você conseguirá numerá-los para ajudá-la?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 10 minutos.( slides 12 a 14 )

Propósito:Socializar as diferentes estratégias de resolução.

Orientação: Solicitar que as duplas ou trios apresentem como resolveram as questões. Dois grupos podem falar sobre uma comanda, depois outros dois grupos sobre outra comanda e assim por diante.

Discuta com a turma:

  • As resoluções foram iguais? O que foi diferente?
  • Que estratégias usaram para ordenar os números dos apartamentos corretamente?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 10 minutos.( slides 12 a 14 )

Propósito:Socializar as diferentes estratégias de resolução.

Orientação: Solicitar que as duplas ou trios apresentem como resolveram as questões. Dois grupos podem falar sobre uma comanda, depois outros dois grupos sobre outra comanda e assim por diante.

Discuta com a turma:

  • As resoluções foram iguais? O que foi diferente?
  • Que estratégias usaram para ordenar os números dos apartamentos corretamente?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 10 minutos.( slides 12 a 14 )

Propósito:Socializar as diferentes estratégias de resolução.

Orientação: Solicitar que as duplas ou trios apresentem como resolveram as questões. Dois grupos podem falar sobre uma comanda, depois outros dois grupos sobre outra comanda e assim por diante.

Discuta com a turma:

  • As resoluções foram iguais? O que foi diferente?
  • Que estratégias usaram para ordenar os números dos apartamentos corretamente?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido : 3 minutos.

Propósito:Retomar com os alunos os procedimentos de ordenação de números com 3 ordens.

Orientação: Reforçar com os alunos a ordenação de números de três ordens num intervalo de 10 em 10 dando o exemplo do andar da Joana: 710 - 720 - 730

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 05 minutos.(slides 16 e 17 )

Orientações: Peça que, individualmente, os alunos leiam a atividade e a realizem.

Propósito: Identificar um número específico no intervalo de 100 a 900.

Materiais complementares para impressão:

Atividade de Raio X

Resolução do Raio X

Atividade Complementar

Resolução da Atividade Complementar

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 05 minutos.(slides 16 e 17 )

Orientações: Peça que, individualmente, os alunos leiam a atividade e a realizem.

Propósito: Identificar um número específico no intervalo de 100 a 900.

Slide Plano Aula

Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Números do 2º ano :

Com o plano de aula sobre números, os alunos aprendem leitura, escrita e comparação de números de até três algarismos, utilização de contagens de 2 em 2, 5 em 5 e 10 em 10 no cálculo mental de adição e subtração, criação de estratégias pessoais e uso de algoritmos para cálculo e resolução de problemas envolvendo adição, subtração e multiplicação por 2 e 3, dobro e triplo, metade, terça parte e representação na reta numerada.

MAIS AULAS DE Matemática do 2º ano:

Planos de aula para desenvolver a habilidade EF02MA01 da BNCC

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Curso relacionado ao Plano

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas

Baixar plano