Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
10306
PAPlanos de aula
  • Plano de Aula
    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Resumo da aula

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Objetivo

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Retomada

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Atividade

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Atividade

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Atividade

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Discussão da solução

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Discussão da solução

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Encerramento

    • Como posso medir a parede da sala de aula?

      Raio X

    Resumo da aula
    1
    Objetivo
    2
    Retomada
    3
    Atividade
    4
    Atividade
    5
    Atividade
    6
    Discussão da solução
    7
    Discussão da solução
    8
    Encerramento
    9
    Raio X
    10
  • Materiais Complementares
  • Sobre o Plano

    Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

    Autora:Ana Cecilia Machado Dias

    Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

    Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

    Especialista de área: Fernando Barnabé

    Habilidade da BNCC

    (EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.

    Objetivos específicos

    Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.

    Conceito-chave

    Medidas padronizadas e não padronizadas de comprimento.

    Recursos necessários

    • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
    • Impressão e recorte de uma régua e de uma fita métrica de papel para montagem.
    • Folha no caderno ou papel A4, lápis e borracha. Materiais presente na mochila das crianças ou na sala de aula que possam servir de auxílio como unidade não padronizada de medida.

Tags