Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
- Essenciais: documentos em PDF, Word; e-mail; Whatsapp.
- Optativas: Zoom, Skype ou demais aplicativos de vídeo chamada, Google Classroom.
Contexto
O objetivo desta aula é fazer com que os alunos compreendam que a sociedade confere significado cultural aos objetos ao longo de sua história.
Envie todo o material necessário (documentos, foto dos documentos) pela retirada na escola, por foto, pelo Whatsapp ou pelo e-mail, com as orientações necessárias.
Siga as orientações definidas e faça o questionamento que se encontra no Objetivo deste Plano. Peça, antecipadamente, que os alunos separem um objeto, pessoal ou da família, para apresentarem no momento da videoconferência. Use os objetos apresentados pelos alunos como fonte de estudo, e solicite que façam um breve relato sobre o objeto apresentado.
Problematização
Envie todo o material (documentos, foto dos documentos, orientações) para os alunos. Siga as orientações definidas e envie o link das imagens usadas nesta etapa para os alunos, para que tenham uma maior visibilidade.
Sistematização
Siga as orientações que são propostas nesta etapa, mas é necessário que seja feita de forma assíncrona. Peça aos alunos que gravem o passo a passo da construção da obra que fizerem e o enviem para o grupo de Whatsapp da turma, para que todos visualizem os trabalhos.
Peça que guardem as obras e, assim que retornarem para escola, faça uma exposição com esse material artístico.
Para conhecer:
- E- mail (disponível aqui).
- Classroom (disponível aqui).
- Hangouts (disponível aqui).
- Padlet (disponível aqui).
- Google Docs (disponível aqui).
Convite às famílias
Peça que a família se envolva na confecção da obra que os alunos irão apresentar ao grupo.
Sugestão Enviada Por: Maria Pimenta
Código: HIS5_06UND08
(EF05HI06) Comparar o uso de diferentes linguagens e tecnologias no processo de comunicação e avaliar os significados sociais, políticos e culturais atribuídos a elas.
AULA 01
AULA 03
AULA 04
AULA 05
AULA 06
AULA 10
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes