16810
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > História > 8º ano > Os processos de independência nas Américas

Plano de aula - Os grupos sociais e étnicos nas independências latino-americanas

Plano de aula de História com atividades para 8º ano do EF sobre Os grupos sociais e étnicos nas independências latino-americanas

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Guilherme Barboza De Fraga

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores de Nova Escola

Professor: Guilherme Fraga

Mentor: Bianca Silva

Especialista: Sherol dos Santos

Assessor pedagógico: Oldimar Cardoso

Ano: 8º ano do Ensino Fundamental

Unidade temática: Os processos de independência nas Américas.

Objeto (s) de conhecimento: Independências na América espanhola.

Habilidade(s) da BNCC(EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.

Palavras-chave: Independência, América Latina, protagonismo, grupos sociais e étnicos.


Código: HIS8_11UND01

(EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Os processos de independência nas Américas do 8º ano:

MAIS AULAS DE História do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de História

Encontre planos de aula para outras disciplinas