10242
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Associação Nova Escola
Fale conosco

Entrar ou crie uma conta

Entrar com Facebook Entrar com Facebook
Entrar com Google Entrar com Google

Esqueci minha senha

Área usuário Assine Nova Escola
Acesse conteúdos exclusivos

Assine

  • Nova Escola Box
  • Planos de Aula
  • Cursos
  • Notícias
  • BNCC na Prática
  • Bem-estar
  • Revista Digital
  • Gestão Escolar

Fale Conosco

Faltam para  

Plano de aula > Matemática > 3º ano > Geometria

Plano de aula - Carimbo matemático! Associando as figuras planas como parte das não planas

Plano de aula de Matemática com atividades para 3º ano do Fundamental sobre Associar as figuras planas como parte das não planas.

Plano 05 de 10 • Clique aqui e veja todas as aulas desta sequência

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

ESTE É UM CONTEÚDO PARA O SAEB Ver Mais >
  • Atividade
  • Materiais e Atividades
  • Sobre o plano
 
1. Objetivo 2. Aquecimento 3. Título: Atividade principal 4. Discussão das soluções 5. Sistematização do Conceito 6. Encerramento 7. Raio X Materiais e Atividades
download Baixar plano

Objetivo select-down

Slide Plano Aula

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).

Objetivos específicos

Associar as figuras planas como parte das não planas.

Conceito-chave

Características das figuras não planas, mas específicamente: associar as figuras planas como parte das não planas.

Recursos necessários

  • Tinta guache,
  • Pincel.
  • Folha A4,
  • Lápis,
  • Borracha,
  • Tesoura,
  • Embalagens que representem os sólidos geométricos,
  • Folha das Atividades (impressas, passadas no quadro ou via multimídia).
  • Cartões nas cores, verde, vermelha e amarela.

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo da aula para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.

Aquecimento select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientação: Projete este slide, ou use caixas de presentes com formas variadas. Elas devem lembrar as figuras planas: quadrado, triângulos e retângulos. Faça perguntas aos alunos e ouça as respostas. Neste momento, eles podem misturar os conceitos de figuras planas e sólidos geométricos. Esses conceitos serão trabalhados durante a aula. Por isso, ao iniciar, somente sonde as ideias dos alunos a respeito das figuras.

Discuta com a turma:

  • O que o formato dessas caixas lembram?
  • Que figuras geométricas podemos observar?

Título: Atividade principal select-down

Slide Plano Aula Título: Atividade principal

Tempo sugerido: 15 minutos.( slides 4 e 5)

Orientação: Faça previamente a seleção dos sólidos geométricos que desejar utilizar na atividade. Sugere-se que sejam o cubo, paralelepípedo, pirâmide de base quadrada e um prisma de base triangular. Disponibilize aos alunos tinta guache de diversas cores e pincel, ou lápis de cor, e uma folha sulfite. Use os sólidos geométricos em madeira ou, se não tiver na sua escola, os confeccione com os moldes disponibilizados nos Materiais Complementares. Sugere-se que a atividade seja feita em grupos de quatro, a fim que haja uma troca de experiências entre os alunos. Procure organizar os grupos antes de iniciar a aula, deste modo haverá uma otimização do tempo.A tarefa consiste em contornar as faces dos sólidos geométricos em uma folha de sulfite e depois colorir, ou se preferir, pode usar tinta guache deixando os alunos pintarem as faces dos sólidos um de cada vez e os carimbar na folha sulfite. É importante que os sólidos e os carimbos de suas faces seja separados uns dos outros para posterior análise, para isso use uma folha de sulfite para cada sólido carimbado ou contornado. Ao final, deverão identificar e registrar as figuras planas que compõem cada um dos sólidos, nomeando-as. Cada integrante do grupo ficará responsável por um sólido. Explique que ao final deverão apresentar seus trabalhos para a turma e que estes farão parte de um painel coletivo. Nesta atividade você promoverá a autonomia dos alunos, seja um mediador da aprendizagem, observe a produção dos alunos, apenas interfira quando achar necessário.

Propósito: Fazer com que os alunos compreendam que as figuras geométricas não planas são formadas pelas figuras planas.

Discuta com a turma:

  • Quais os sólidos geométricos que vocês têm em mãos?
  • Quais as figuras planas que os compõem?

Materiais complementares:

Atividade Principal

Guia de intervenção

Título: Atividade principal select-down

Slide Plano Aula Título: Atividade principal

Tempo sugerido: 15 minutos.( slides 4 e 5)

Orientação: Faça previamente a seleção dos sólidos geométricos que desejar utilizar na atividade. Sugere-se que sejam o cubo, paralelepípedo, pirâmide de base quadrada e um prisma de base triangular. Projete este slide ou utilize-se do material concreto para explicar a atividade. Disponibilize aos alunos tinta guache de diversas cores e pincel, ou lápis de cor, e uma folha sulfite. Use os sólidos geométricos em madeira ou, se não tiver na sua escola, os confeccione com os moldes disponibilizados nos Materiais Complementares. Sugere-se que a atividade seja feita em grupos de quatro, a fim que haja uma troca de experiências entre os alunos. Procure organizar os grupos antes de iniciar a aula, deste modo haverá uma otimização do tempo.A tarefa consiste em contornar as faces dos sólidos geométricos em uma folha de sulfite e depois colorir, ou se preferir, pode usar tinta guache deixando os alunos pintarem as faces dos sólidos um de cada vez e os carimbar na folha sulfite. É importante que os sólidos e os carimbos de suas faces seja separados uns dos outros para posterior análise, para isso use uma folha de sulfite para cada sólido carimbado ou contornado. Ao final, deverão identificar e registrar as figuras planas que compõem cada um dos sólidos, nomeando-as. Cada integrante do grupo ficará responsável por um sólido. Explique que ao final deverão apresentar seus trabalhos para a turma e que estes farão parte de um painel coletivo. Nesta atividade você promoverá a autonomia dos alunos, seja um mediador da aprendizagem, observe a produção dos alunos, apenas interfira quando achar necessário.

Propósito: Fazer com que os alunos compreendam que as figuras geométricas não planas são formadas pelas figuras planas.

Discuta com a turma:

  • Quais os sólidos geométricos que vocês têm em mãos?
  • Quais as figuras planas que os compõem?

Discussão das soluções select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 10 minutos.

Orientação: Escolha alguns alunos para mostrarem a sua atividade e exemplificar quais figuras geométricas planas estão presentes nas não planas. Ressalte as diferenças entre os sólidos e as possibilidades de combinações que as figuras planas possuem para formar outras figuras não planas.Monte um painel com os trabalhos de todos os grupos e dê créditos aos autores. Este painel poderá ser útil para pesquisa em outras atividades.

Propósito: Discutir as soluções da atividade atividade principal a partir da troca de experiências entre os alunos.

Discuta com a turma:

  • Quais as características dos sólidos geométricos?
  • Eles são formados a partir do que?
  • Que figuras planas podemos encontrar no cubo?
  • E no paralelepípedo?
  • E na pirâmide? E no prisma?
  • Alguém gostaria de falar algo que achou interessante durante a atividade?

Material Complementar:

Resolução da Atividade Principal

Sistematização do Conceito select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 5 minutos.( slides 7 e 8)

Orientação: Retome a atividade desenvolvida coletivamente e sistematize os conceitos.

Propósito: Fazer com que os alunos reconheçam as figuras planas presentes nas figuras geométricas não planas.

Discuta com a turma:

  • Quais as características dos sólidos geométricos?
  • Eles são formados a partir do que?

Sistematização do Conceito select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 5 minutos.( slides 7 e 8)

Orientação: Retome a atividade desenvolvida coletivamente e sistematize os conceitos.

Propósito: Fazer com que os alunos reconheçam as figuras planas presentes nas figuras geométricas não planas.

Discuta com a turma:

  • Quais as características dos sólidos geométricos?
  • Eles são formados a partir do que?

Encerramento select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientação: Encerre a atividade reforçando que as figuras geométricas não planas são compostas a partir das planas.Projete este slide ou escreva no quadro e peça que os alunos copiem em seus cadernos.

  • Propósito: Reforçar os conhecimentos obtidos nesta aula.

Raio X select-down

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 10 minutos.

Orientação: Realize a leitura do enunciado e peça aos alunos para que acompanhem esta leitura. Deixe com que os alunos resolvam a proposta individualmente. Enquanto produzem individualmente passe nas mesas para verificar o que eles estão conseguindo fazer ou não.

Discuta com a turma:

  • Quais as figuras planas que vocês encontraram?
  • Quais estavam presentes em mais de uma forma geométrica não plana?

Materiais complementares:

Raio X

Resolução do Raio X

Atividades Complementares

Resolução das Atividades Complementares

Resumo da aula

download Baixar plano

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo da aula para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.


Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).

Objetivos específicos

Associar as figuras planas como parte das não planas.

Conceito-chave

Características das figuras não planas, mas específicamente: associar as figuras planas como parte das não planas.

Recursos necessários

  • Tinta guache,
  • Pincel.
  • Folha A4,
  • Lápis,
  • Borracha,
  • Tesoura,
  • Embalagens que representem os sólidos geométricos,
  • Folha das Atividades (impressas, passadas no quadro ou via multimídia).
  • Cartões nas cores, verde, vermelha e amarela.
Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientação: Projete este slide, ou use caixas de presentes com formas variadas. Elas devem lembrar as figuras planas: quadrado, triângulos e retângulos. Faça perguntas aos alunos e ouça as respostas. Neste momento, eles podem misturar os conceitos de figuras planas e sólidos geométricos. Esses conceitos serão trabalhados durante a aula. Por isso, ao iniciar, somente sonde as ideias dos alunos a respeito das figuras.

Discuta com a turma:

  • O que o formato dessas caixas lembram?
  • Que figuras geométricas podemos observar?

Slide Plano Aula
Título: Atividade principal

Tempo sugerido: 15 minutos.( slides 4 e 5)

Orientação: Faça previamente a seleção dos sólidos geométricos que desejar utilizar na atividade. Sugere-se que sejam o cubo, paralelepípedo, pirâmide de base quadrada e um prisma de base triangular. Disponibilize aos alunos tinta guache de diversas cores e pincel, ou lápis de cor, e uma folha sulfite. Use os sólidos geométricos em madeira ou, se não tiver na sua escola, os confeccione com os moldes disponibilizados nos Materiais Complementares. Sugere-se que a atividade seja feita em grupos de quatro, a fim que haja uma troca de experiências entre os alunos. Procure organizar os grupos antes de iniciar a aula, deste modo haverá uma otimização do tempo.A tarefa consiste em contornar as faces dos sólidos geométricos em uma folha de sulfite e depois colorir, ou se preferir, pode usar tinta guache deixando os alunos pintarem as faces dos sólidos um de cada vez e os carimbar na folha sulfite. É importante que os sólidos e os carimbos de suas faces seja separados uns dos outros para posterior análise, para isso use uma folha de sulfite para cada sólido carimbado ou contornado. Ao final, deverão identificar e registrar as figuras planas que compõem cada um dos sólidos, nomeando-as. Cada integrante do grupo ficará responsável por um sólido. Explique que ao final deverão apresentar seus trabalhos para a turma e que estes farão parte de um painel coletivo. Nesta atividade você promoverá a autonomia dos alunos, seja um mediador da aprendizagem, observe a produção dos alunos, apenas interfira quando achar necessário.

Propósito: Fazer com que os alunos compreendam que as figuras geométricas não planas são formadas pelas figuras planas.

Discuta com a turma:

  • Quais os sólidos geométricos que vocês têm em mãos?
  • Quais as figuras planas que os compõem?

Materiais complementares:

Atividade Principal

Guia de intervenção

Slide Plano Aula
Título: Atividade principal

Tempo sugerido: 15 minutos.( slides 4 e 5)

Orientação: Faça previamente a seleção dos sólidos geométricos que desejar utilizar na atividade. Sugere-se que sejam o cubo, paralelepípedo, pirâmide de base quadrada e um prisma de base triangular. Projete este slide ou utilize-se do material concreto para explicar a atividade. Disponibilize aos alunos tinta guache de diversas cores e pincel, ou lápis de cor, e uma folha sulfite. Use os sólidos geométricos em madeira ou, se não tiver na sua escola, os confeccione com os moldes disponibilizados nos Materiais Complementares. Sugere-se que a atividade seja feita em grupos de quatro, a fim que haja uma troca de experiências entre os alunos. Procure organizar os grupos antes de iniciar a aula, deste modo haverá uma otimização do tempo.A tarefa consiste em contornar as faces dos sólidos geométricos em uma folha de sulfite e depois colorir, ou se preferir, pode usar tinta guache deixando os alunos pintarem as faces dos sólidos um de cada vez e os carimbar na folha sulfite. É importante que os sólidos e os carimbos de suas faces seja separados uns dos outros para posterior análise, para isso use uma folha de sulfite para cada sólido carimbado ou contornado. Ao final, deverão identificar e registrar as figuras planas que compõem cada um dos sólidos, nomeando-as. Cada integrante do grupo ficará responsável por um sólido. Explique que ao final deverão apresentar seus trabalhos para a turma e que estes farão parte de um painel coletivo. Nesta atividade você promoverá a autonomia dos alunos, seja um mediador da aprendizagem, observe a produção dos alunos, apenas interfira quando achar necessário.

Propósito: Fazer com que os alunos compreendam que as figuras geométricas não planas são formadas pelas figuras planas.

Discuta com a turma:

  • Quais os sólidos geométricos que vocês têm em mãos?
  • Quais as figuras planas que os compõem?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 10 minutos.

Orientação: Escolha alguns alunos para mostrarem a sua atividade e exemplificar quais figuras geométricas planas estão presentes nas não planas. Ressalte as diferenças entre os sólidos e as possibilidades de combinações que as figuras planas possuem para formar outras figuras não planas.Monte um painel com os trabalhos de todos os grupos e dê créditos aos autores. Este painel poderá ser útil para pesquisa em outras atividades.

Propósito: Discutir as soluções da atividade atividade principal a partir da troca de experiências entre os alunos.

Discuta com a turma:

  • Quais as características dos sólidos geométricos?
  • Eles são formados a partir do que?
  • Que figuras planas podemos encontrar no cubo?
  • E no paralelepípedo?
  • E na pirâmide? E no prisma?
  • Alguém gostaria de falar algo que achou interessante durante a atividade?

Material Complementar:

Resolução da Atividade Principal

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 5 minutos.( slides 7 e 8)

Orientação: Retome a atividade desenvolvida coletivamente e sistematize os conceitos.

Propósito: Fazer com que os alunos reconheçam as figuras planas presentes nas figuras geométricas não planas.

Discuta com a turma:

  • Quais as características dos sólidos geométricos?
  • Eles são formados a partir do que?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 5 minutos.( slides 7 e 8)

Orientação: Retome a atividade desenvolvida coletivamente e sistematize os conceitos.

Propósito: Fazer com que os alunos reconheçam as figuras planas presentes nas figuras geométricas não planas.

Discuta com a turma:

  • Quais as características dos sólidos geométricos?
  • Eles são formados a partir do que?

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientação: Encerre a atividade reforçando que as figuras geométricas não planas são compostas a partir das planas.Projete este slide ou escreva no quadro e peça que os alunos copiem em seus cadernos.

  • Propósito: Reforçar os conhecimentos obtidos nesta aula.

Slide Plano Aula

Tempo sugerido: 10 minutos.

Orientação: Realize a leitura do enunciado e peça aos alunos para que acompanhem esta leitura. Deixe com que os alunos resolvam a proposta individualmente. Enquanto produzem individualmente passe nas mesas para verificar o que eles estão conseguindo fazer ou não.

Discuta com a turma:

  • Quais as figuras planas que vocês encontraram?
  • Quais estavam presentes em mais de uma forma geométrica não plana?

Materiais complementares:

Raio X

Resolução do Raio X

Atividades Complementares

Resolução das Atividades Complementares

Slide Plano Aula
  • Para o professor
  • Documento

    Guia de intervenções

  • Documento

    Resolução da Raio X

  • Documento

    Resolução das atividades complementares

  • Documento

    Resolução da Atividade Principal

  • Para o aluno
  • Documento

    Atividade Raio X

  • Documento

    Atividades complementares

  • Documento

    Atividade Principal


Sobre o plano select-down

Compartilhe este conteúdo:

facebook-color pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULA 01

Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro

AULA 02

Reconhecendo a pirâmide e o prisma de base triangular e suas...

AULA 03

E agora! É paralelepípedo ou cubo?

AULA 04

Mão na massa: construindo as planificações do cubo e paralel...

AULA 06

Receita matemática! Contando faces, vértices e arestas

AULA 07

Encontrando as figuras geométricas não planas em outros cont...

AULA 08

Dominó das Figuras Geométricas não Planas

AULA 09

Brincando de detetive! Desvendando desafios geométricos!

AULA 10

A divertida trilha geométrica!

AULAS DE Geometria do 3º ano :

Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem a descrever e localizar a movimentação de pessoas ou objetos no espaço e representá-los através de desenhos, croquis e maquetes; compor e decompor triângulos e quadriláteros associando-os a figuras planas de três e quatro lados; construir e identificar figuras simétricas; reconhecer elementos de prismas e pirâmides em perspectivas ou planificações.

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo E agora! É paralelepípedo ou cubo?

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Identificando figuras congruentes

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Reconhecendo a pirâmide e o prisma de base triangular e suas planificações

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Mão na massa: construindo as planificações do cubo e paralelepípedo

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Figuras planas ou não planas?

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Mapas: entendendo e construindo

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Maquete: Nossa sala de aula

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Carimbo matemático! Associando as figuras planas como parte das não planas

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Receita matemática! Contando faces, vértices e arestas

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo A minha escola

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Diferentes pontos de vista

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Conhecendo as formas planas

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Analisando as propriedades das figuras planas

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Mosaicos e simetria

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo AS FIGURAS GEOMÉTRICAS E SUAS PLANIFICAÇÕES

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Tangram:Um jogo divertido

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Simetria: identificando e construindo!

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Figuras planas nas brincadeiras

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Descobrindo os polígonos

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Composição de figuras com as formas planas

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Reconhecimento de figuras planas.

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Os sólidos e suas planificações

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Brincando com o Tangram

3º ano / Matemática / Geometria

Plano Aula Relacionado por Eixo Eixos de Simetria em figuras planas.

MAIS AULAS DE Matemática do 3º ano:

3º ano / Matemática / Números

Localizar números na reta numerada

3º ano / Matemática / Números

Operações na reta numerada

3º ano / Matemática / Números

Analisando a reta numerada

3º ano / Matemática / Álgebra

Transitividade da igualdade 1

3º ano / Matemática / Números

Divisão Equitativa

3º ano / Matemática / Números

Diferentes estratégias para o cálculo da adição

3º ano / Matemática / Números

Estratégias não convencionais de cálculos

3º ano / Matemática / Números

Estratégias pessoais para o cálculo da multiplicação

3º ano / Matemática / Números

Fatos Fundamentais da multiplicação - Tabuada 1

3º ano / Matemática / Números

Fatos Fundamentais da multiplicação - Tabuada 2

3º ano / Matemática / Números

Multiplicação - Tabela Pitagórica e suas regularidades

3º ano / Matemática / Números

Comparar e ordenar números naturais até quatro algarismos

3º ano / Matemática / Números

Representação e comparação dos números naturais

3º ano / Matemática / Números

Leitura e escrita dos números até quatro algarismos

3º ano / Matemática / Geometria

E agora! É paralelepípedo ou cubo?

3º ano / Matemática / Números

Estratégias não convencionais para o cálculo da multiplicação

3º ano / Matemática / Números

Regularidades que facilitam a memorização da tabuada - propriedade comutativa

3º ano / Matemática / Números

Adição na reta numerada

3º ano / Matemática / Números

Resolução de Problemas de Combinação

3º ano / Matemática / Números

Resolução de Problemas de disposição retangular

3º ano / Matemática / Números

Divisão com ideia de medir

3º ano / Matemática / Geometria

Identificando figuras congruentes

3º ano / Matemática / Números

Divisão com resto 0

3º ano / Matemática / Números

Divisão equitativa com resto diferente de 0

3º ano / Matemática / Álgebra

Batalha dos dados - Etapa I

Planos de aula para desenvolver a habilidade EF03MA13 da BNCC

3º ano / Matemática / Geometria

E agora! É paralelepípedo ou cubo?

3º ano / Matemática / Geometria

Reconhecendo a pirâmide e o prisma de base triangular e suas planificações

3º ano / Matemática / Geometria

Mão na massa: construindo as planificações do cubo e paralelepípedo

3º ano / Matemática / Geometria

Carimbo matemático! Associando as figuras planas como parte das não planas

3º ano / Matemática / Geometria

Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro

3º ano / Matemática / Geometria

Encontrando as figuras geométricas não planas em outros contextos

3º ano / Matemática / Geometria

Dominó das Figuras Geométricas não Planas

3º ano / Matemática / Geometria

Brincando de detetive! Desvendando desafios geométricos!

3º ano / Matemática / Geometria

A divertida trilha geométrica!

Planos de aula para desenvolver a habilidade EF03MA14 da BNCC

3º ano / Matemática / Geometria

E agora! É paralelepípedo ou cubo?

3º ano / Matemática / Geometria

Reconhecendo a pirâmide e o prisma de base triangular e suas planificações

3º ano / Matemática / Geometria

Mão na massa: construindo as planificações do cubo e paralelepípedo

3º ano / Matemática / Geometria

Carimbo matemático! Associando as figuras planas como parte das não planas

3º ano / Matemática / Geometria

Receita matemática! Contando faces, vértices e arestas

3º ano / Matemática / Geometria

Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro

3º ano / Matemática / Geometria

Os sólidos e suas planificações

3º ano / Matemática / Geometria

Encontrando as figuras geométricas não planas em outros contextos

3º ano / Matemática / Geometria

Dominó das Figuras Geométricas não Planas

3º ano / Matemática / Geometria

Brincando de detetive! Desvendando desafios geométricos!

3º ano / Matemática / Geometria

A divertida trilha geométrica!

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Curso relacionado ao Plano

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Matemática 1º ANO Matemática 2º ANO Matemática 3º ANO Matemática 4º ANO Matemática 5º ANO Matemática 6º ANO Matemática 7º ANO Matemática 8º ANO Matemática 9º ANO

Encontre planos de aula para outras disciplinas

Educação Infantil Matemática Língua Portuguesa Ciências História Geografia Inglês
Baixar plano
Associação Nova Escola
Fale Conosco

    Produtos

  • Nova Escola Box
  • Planos de Aula
  • Cursos Online
  • Bem-estar
  • Notícias
  • Revista Digital
  • Gestão Escolar
  • BNCC na prática
  • Vagas e Oportunidades
  • Formação

    Institucional

  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Seja Parceiro
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de uso

Newsletter

Quero receber novidades!

Redes Sociais

  • Facebook Nova Escola Twitter Nova Escola Instagram Nova Escola Linkedin Nova Escola Youtube Nova Escola

Associação Nova Escola © 2019 - Todos os direitos reservados.

Mantenedora

Fundação Lemann