Nesta atividade, as crianças irão recontar uma história já conhecida, imaginando que ela se passa em um ambiente diferente do original
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maira Tangerino
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação; O eu , o outro e o nós
Objetivos e códigos da Base
(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
Abordagem didática:
O contato frequente com livros e textos de qualidade faz com que as crianças tenham acesso a uma linguagem específica com qualidade estética e isso se torna terreno fértil para formação de leitores competentes. Na interação com diferentes tipos de textos, as crianças ampliam o vocabulário e a maneira de se expressar oralmente, pois entram em contato com palavras e expressões novas, além de estruturas próprias da linguagem escrita. Com o reconto, elas colocam em jogo esses conhecimentos, elaboram e constroem sentidos sobre as histórias, buscam aproximações da estrutura do texto escrito para narrar e exercitam a articulação lógica da narrativa.
Código: EDI3_17UND04
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes