Nesta atividade, as crianças irão planejar uma coreografia e elaborar um cartaz para convidar pessoas para a apresentação de dança.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Josiane Souza do Porto
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Escuta, fala, pensamento e imaginação. O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
Abordagem didática: As músicas e danças são expressões que promovem o desenvolvimento da corporeidade e a ampliação do repertório cultural das crianças, assim como a autoconfiança, o autoconhecimento e a capacidade criadora e de convivência respeitosa com as múltiplas formas de expressão. A dança é uma rica linguagem do corpo que deve integrar as práticas com crianças pequenas, respeitando sua expressividade original e sendo um convite à experimentação, à sensibilidade e ao desenvolvimento do senso estético.
Código: EDI3_06UND05
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes