Nesta proposta, organize um espaço com tecidos para que as crianças se engajem em uma brincadeira de dançar no fundo do mar.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Josiane Souza do Porto
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Traços, sons, cores e formas. O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Abordagem didática: As músicas e danças são expressões que promovem o desenvolvimento da corporeidade e ampliação do repertório cultural das crianças, assim como da autoconfiança, do autoconhecimento, da capacidade criadora e de convivência respeitosa com as múltiplas formas de expressão. A dança é uma rica linguagem do corpo, que deve integrar as práticas com crianças pequenas, respeitando sua expressividade original e sendo um convite à experimentação, à sensibilidade e ao desenvolvimento do senso estético.
Código: EDI3_06UND03
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes