Nesta atividade, as crianças irão auxiliar na produção de uma massinha comestível.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Karla Alessandra Santos Pereira de Souza
Mentora: Nilcileni Aparecida Ebani Brambilla
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 meses a 2 anos e 11 meses.
Campos de Experiência: O Eu, o outro e o nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
(EI02EF01) Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
(EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
Abordagem didática: Para algumas crianças o ingresso na escola é tranquilo, mas para outras a perspectiva de uma separação da família pode ser bastante sofrida. Para aquelas que já estão na instituição, a chegada de novas crianças exige uma reorganização na rotina e, por isso, também é fundamental considerá-las no processo. A adaptação é de todos. Quanto mais seguros e acolhidos todos estiverem, maior a possibilidade de interagirem, brincarem e compartilharem experiências. Nesse sentido, é essencial a organização de atividades para conhecer os espaços da escola, os colegas e os adultos.
Código: EDI2_01UND04
(EI02EF01) Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
(EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes