Nesta proposta, as crianças exploram o uso de instrumentos para batucar canções já conhecidas por eles.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Talita Marques
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência:
Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas.
Objetivos e códigos da Base:
(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
Abordagem didática:
O desenvolvimento da oralidade ocorre nos dois primeiros anos de vida, em tempos e maneiras variadas para cada bebê. Nesse sentido, é muito importante respeitar a individualidade, a necessidade e o interesse de cada criança. Para que a linguagem oral se desenvolva, as brincadeiras com sons, palavras e nomes são imprescindíveis. Elas convidam os bebês a participar desse processo de linguagem que comunica e organiza a maneira de pensar de um povo.
Código: EDI1_20UND04
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes