Nesta atividade, as crianças adicionam à sua coleção de objetos da natureza novos itens coletados com as famílias.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Zanatta
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações; O eu, o nós e o outro
Objetivos e códigos da Base
(EI01ET01)Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01ET05)Manipular materiais diversos e variados para comparar as diferenc?as e semelhanc?as entre eles.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interac?o?es das quais participa.
Abordagem didática: A natureza apresenta inúmeras características em seus elementos (cores, formas, pesos, texturas e composições) que despertam a curiosidade dos bebês. Sendo assim, colecionar materiais como pedras, folhas e galhos é uma possibilidade de realizar com eles propostas de seriar, associar e diferenciar as características presentes na natureza. É por meio da coleção e da organização de um espaço com tais elementos que os bebês constroem uma sensibilidade feita de olhares, gestos e respeito em relação ao nosso ecossistema.
Código: EDI1_33UND05
(EI01ET01) Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01ET05) Manipular materiais diversos e variados para comparar as diferenças e semelhanças entre eles.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes