Nesta atividade, as crianças vão organizar elementos recolhidos na natureza de acordo com características semelhantes
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Zanatta
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01ET05) Manipular materiais diversos e variados para comparar as diferenc?as e semelhanc?as entre eles.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interac?o?es das quais participa.
Abordagem didática: A natureza apresenta inúmeras características em seus elementos – cores, formas, pesos, texturas e composições – que despertam a curiosidade dos bebês. Sendo assim, colecionar materiais (como pedras, folhas e galhos) é uma possibilidade de realizar, com eles, propostas de seriar, associar e diferenciar as características presentes na natureza. É por meio da coleção e da organização de um espaço com tais elementos que os pequenos constroem uma sensibilidade feita de olhares, gestos e respeito em relação ao nosso ecossistema.
Código: EDI1_33UND03
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01ET05) Manipular materiais diversos e variados para comparar as diferenças e semelhanças entre eles.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes