15720
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Língua Portuguesa > 9º ano > Produção de textos

Plano de aula - Organização da elaboração de uma propaganda impressa

Plano de aula de Língua Portuguesa com atividades para 9º ano do EF sobre Organização da elaboração de uma propaganda impressa

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Janes Santos Silva

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Janes Silva
Mentor: Cristiani Fernandes
Especialista: Isabel Fernandes

Título da aula: Organização da elaboração de uma propaganda impressa

Finalidade da aula: Planejar uma campanha a partir da escolha da questão/problema/causa significativa para a escola e/ou a comunidade escolar, utilizando o suporte mais adequado a sua realidade (cartazes, internet etc.), propiciando ao aluno condições de produção do gênero propaganda.

Ano: 9º ano do Ensino Fundamental

Gênero: Propaganda

Objeto(s) do conhecimento: Estratégias de produção: planejamento, textualização, revisão e edição de textos publicitários / Planejamento de textos de peças publicitárias de campanhas sociais.

Prática de linguagem: Produção de texto

Habilidade(s) da BNCC: EF89LP11, EF69LP09

Esta é a décima terceira aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.  


Código: LPO9_09SQA13

(EF89LP11) Produzir, revisar e editar peças e campanhas publicitárias, envolvendo o uso articulado e complementar de diferentes peças publicitárias: cartaz, banner, indoor, folheto, panfleto, anúncio de jornal/revista, para internet, spot, propaganda de rádio, TV, a partir da escolha da questão/problema/causa significativa para a escola e/ou a comunidade escolar, da definição do público-alvo, das peças que serão produzidas, das estratégias de persuasão e convencimento que serão utilizadas.

(EF69LP09) Planejar uma campanha publicitária sobre questões/problemas, temas, causas significativas para a escola e/ou comunidade, a partir de um levantamento de material sobre o tema ou evento, da definição do público-alvo, do texto ou peça a ser produzido – cartaz, banner, folheto, panfleto, anúncio impresso e para internet, spot, propaganda de rádio, TV etc. –, da ferramenta de edição de texto, áudio ou vídeo que será utilizada, do recorte e enfoque a ser dado, das estratégias de persuasão que serão utilizadas etc.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Produção de textos do 9º ano:

MAIS AULAS DE Língua Portuguesa do 9º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Língua Portuguesa

Encontre planos de aula para outras disciplinas