15629
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Língua Portuguesa > 3º ano > Produção de textos

Plano de aula - Revisando fábulas

Plano de aula de Língua Portuguesa com atividades para 3º ano do EF sobre Revisando fábulas

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Maria Teresa Tezolini Sugahara

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Recursos indicados
- Necessários: canais de comunicação, como WhatsApp ou e-mail, para envio das orientações por áudio, vídeo ou texto, e troca de mensagens com os estudantes sobre a atividade; Formulários Google (tutorial disponível aqui).

- Materiais complementares:
Texto para correção, disponível aqui;
Ficha de avaliação, disponível aqui.

- Opcionais: Google Sites (tutorial disponível aqui) e Padlet (tutorial disponível aqui).

Introdução
Envie um áudio pelo WhatsApp explicando a proposta da atividade, de acordo com as orientações do plano. Crie um documento no Google com a proposta do slide de introdução e oriente os alunos a sugerirem melhorias através das anotações no documento. Compartilhe a sugestão de correção proposta no plano por e-mail ou WhatsApp, e peça que eles respondam à pergunta sugerida nas orientações do plano.

Desenvolvimento
Oriente os alunos a retornarem ao texto produzido na aula anterior e realizarem a revisão sugerida. Envie as orientações pelo WhatsApp. Você pode acompanhar a produção dos alunos. Se for preciso, envie orientações pelos comentários no documento.

Fechamento
Crie um formulário com os itens dos critérios de avaliação propostos no slide de fechamento. Oriente os alunos, pelo WhatsApp, a preencherem o formulário, garantindo a revisão dos textos.
Organize todas as produções em um site do Google ou em um mural do Padlet para que os familiares possam acessá-las.

Convite às famílias
Convide os familiares a participarem acessando os textos, lendo-os com a criança e conversando sobre eles.

Sugestão Enviada Por: Priscila Almeida 


Código: LPO3_03SQA15

(EF15LP06) Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.

(EF15LP07) Editar a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou digital.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Produção de textos do 3º ano:

MAIS AULAS DE Língua Portuguesa do 3º ano:

3º ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica

3º ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica

3º ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Língua Portuguesa

Encontre planos de aula para outras disciplinas